Conteúdo da Notícia

PJeCOR

O PJECOR é um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

O seu uso foi regulamentado através da Resolução CNJ nº 320, de 18 de maio de 2020, e do Provimento nº 102, de 08 de junho 2020, do Conselho Nacional de Justiça, constituindo-se da Meta 1 a ser cumprida pelas Corregedorias de todos os segmentos da justiça no ano 2020 e, passando a ser Diretriz Estratégica 2 para o ano de 2021.

Nesta Corregedoria, a regulamentação do referido sistema e demais informações podem ser encontradas no Código de Normas Judiciais (Arts. 47 ao Art. 60, do Provimento nº 02/2021/CGJCE). Desta forma, todos os novos procedimentos de pedidos de providências, atos normativos, representações por excesso de prazo, bem como os procedimentos de natureza disciplinar, deverão ser autuados no PJeCor.

Os processos de natureza disciplinar em tramitação neste Órgão, não serão migrados para o PJeCOR, devendo seguir o seu fluxo atual, via SAJADM, até o seu arquivamento.