Conteúdo da Notícia

Unidades judiciárias têm o prazo de cinco dias para implantarem o WhatsApp Business como ferramenta de atendimento ao público

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará determinou o prazo de cinco dias úteis para as unidades judiciárias implantarem o WhatsApp Business como ferramenta obrigatória de atendimento ao público. O aplicativo deve ser utilizado todos os dias da semana, no horário do expediente. A medida consta no Provimento nº 04/2021, publicado no Diário da Justiça nessa terça-feira (16/02).

De acordo com a norma, no mesmo prazo de cinco dias, a unidade deverá informar os nomes e as matrículas dos servidores responsáveis pela operacionalização do aplicativo de mensagens, o número de contato da unidade judiciária e o horário de atendimento. As informações solicitadas deverão ser prestadas pelo juiz responsável pela vara, através do formulário eletrônico com endereço disponibilizado no Provimento.

Os números do WhatsApp Business estão na lista de contatos disponível em banner na página inicial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).