Conteúdo da Notícia

Novo Corregedor-Geral da Justiça toma posse nesta segunda-feira

O desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho tomará posse como Corregedor-Geral da Justiça cearense às 10h desta segunda-feira (01/02), com transmissão ao vivo pelo Facebook do TJCE (pt-br.facebook.com/tjceoficial). O magistrado foi eleito para o biênio 2021-2023 e irá substituir o desembargador Teodoro Silva Santos.

Diferente de anos anteriores, a cerimônia de posse não contará com a presença do público. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, apenas os ocupantes dos cargos em comissão estarão presentes na solenidade. A mesa deverá contar com a presença da chefe do Judiciário cearense, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.

Paulo Airton Albuquerque é desembargador estadual desde agosto de 2013, tendo ingressado pelo quinto constitucional na vaga reservada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), pela Universidade de Fortaleza (Unifor), possui mestrado em Direito e Gestão de Conflitos pela mesma Unifor, com período na Colúmbia, na University School of Law. Também tem especialização em Direito Imobiliário Registral e Notarial, Direito Processual Civil e Direito Ambiental. Está cursando doutorado em Ciências Políticas pela Universidade de Lisboa.

No TJCE, atuou como presidente da Comissão Organizadora do Concurso de Cartórios do Ceará e da Comissão Especial de Avaliação e Alienação de Bens Imóveis, além de integrar a 1ª Câmara de Direito Público.