Conteúdo da Notícia

Juízes da Região do Vale do Curu recebem orientações da Corregedoria-Geral da Justiça

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, César Morel de Alcântara, reuniu-se nessa quinta-feira (25/04), com juízes da Região do Vale do Curu (6ª Zona Judiciária), no Fórum da Comarca de Itapipoca. O encontro abordou o I Ciclo de Inspeções Judiciais de 2019.

“A atual Gestão do corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, está focada numa função administrativa e normativa, baseada na orientação e no diálogo com magistrados”, disse César Morel.

O juiz também esclareceu dúvidas sobre videoconferência, em que destacou a importância da ferramenta para as atividades judiciárias e dinamismo dos serviços. Ele falou ainda sobre o Sistema de Estatísticas e Informações do Poder Judiciário (SEI) e explicou seu funcionamento.

“O programa abrange todos os processos da Justiça de 1° Grau do Estado”, informou o magistrado. Por meio do SEI são extraídos e divulgados relatórios periódicos com dados referentes a produtividade dos juízes, que são parametrizados de acordo com os ditames do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).