Conteúdo da Notícia

Estagiários de pós-graduação são recebidos pela Administração da Corregedoria-Geral da Justiça – Veja o vídeo

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, recepcionou os estagiários de pós-graduação na Área Administrativa, que atuarão junto às Gerências Judicial, Extrajudicial e Administrativa da Corregedoria-Geral. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (10/06), e contou com a presença dos juízes corregedores auxiliares, Demétrio Saker Neto e Francisco Gladyson Pontes Filho. A iniciativa faz parte do Plano Estratégico do Poder Judiciário (2015-2020).

O corregedor-geral deu as boas-vindas e destacou a importância dos estudantes recém-nomeados na condução dos trabalhos realizados na Corregedoria-Geral nos próximos dois anos. “O Poder Judiciário do Ceará abre as portas para vocês, porque o futuro do Brasil está nas mãos dos acadêmicos. Não poderíamos ter uma mão de obra técnica melhor que a dos estagiários. Eu tenho certeza que vocês contribuirão para uma melhor prestação jurisdicional. Vocês, estagiários, são a soma que a Corregedoria está precisando”.

Na ocasião, a diretora-geral da Corregedoria, Rafaella Lopes, apresentou o organograma do órgão e explicou as principais competências e atividades realizadas. “É importante que vocês saibam que a Corregedoria é um importante órgão de orientação, que coordena a Gestão da Justiça de 1º Grau e os serviços realizados pelos cartórios”.

Também participaram do encontro os servidores da Corregedoria, Márcia Aurélia Viana Paiva (gerente da Área Extrajudicial), Expedito de Oliveira Leite Filho (gerente da Área Judicial), Adauto Lúcio Uchoa Couto (gerente da Área Administrativa), Ana Flávia de Queiroz Coelho (assessora de Projetos Internos) e Fernanda Cristina Dias Monteiro (coordenadora de Correição e Monitoramento das Unidades Judiciárias).

 

Veja o vídeo abaixo, no qual o Corregedor-Geral dá as boas vindas aos estagiários: