Conteúdo da Notícia

Entenda como funciona a Corregedoria-Geral da Justiça e o diálogo com juízes, servidores e cidadãos

Na edição do TJCE em Podcast desta quinta-feira (13/02), o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, destaca o papel da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará para garantir uma melhor prestação jurisdicional em prol do cidadão.

O magistrado enfatizou que está focando sua Gestão numa administração participativa e pedagógica, voltada para o diálogo aberto com magistrados e servidores. “A nossa Corregedoria tem o objetivo de orientar e trocar ideias com colaboradores do Judiciário cearense com o propósito de garantir uma Justiça mais célere, produtiva e de qualidade, que atenda aos anseios da sociedade”, disse.

Por isso, foi instituído pelo corregedor-geral o programa “Corregedoria Aberta”. A iniciativa foi lançada no último dia 7 de fevereiro para discutir temas relevantes do Poder Judiciário com juízes e servidores. Os encontros acontecem a cada quinze dias e são feitos por meio do sistema de videoconferência.

Ainda nesta edição, o juiz corregedor auxiliar, César Morel, fala sobre as atividades administrativas desempenhadas pela Corregedoria e explica como são realizadas as inspeções judiciais e extrajudiciais.

O TJCE em Podcast também pode ser acessado pelos aplicativos Spotify e Google Podcasts, com uma nova edição todas as quintas-feiras. Escute aqui.