Prorrogada até o dia 31 de julho a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais
- 553 Visualizações
- 25-07-2022
- José
Foi prorrogada até o dia 31 de julho a sétima edição da Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais do Poder Judiciário estadual de 2022, evento previsto anteriormente para o perído de 18 a 24 deste mês. A Semana tem por finalidade dar maior celeridade aos julgamentos, cumprir metas e melhorar as estatísticas processuais.
A prorrogação consta da Portaria Conjunta nº 07/2022, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, e publicada na edição desta segunda-feira (25/07) do Diário da Justiça eletrônico.
Durante a Semana, desembargadores, juízes, servidores e demais colaboradores que atuam nas unidades judiciais, Turmas Recursais e TJCE, em regime de mutirão, deverão impulsionar os julgamentos e analisar todas as ações não baixadas, com o objetivo de efetivar a remessa em grau de recurso, a baixa ou o arquivamento definitivo. Deverão ser priorizados os processos enquadrados em metas nacionais estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o esforço concentrado, estarão suspensos o atendimento ao público em todas as unidades judiciárias, sem prejuízo das audiências e sessões já agendadas, bem como os atendimentos em caráter de urgência.