Conteúdo da Notícia

Corregedoria vai integrar grupo nacional que irá elaborar metodologias de correições e inspeções em varas e cartórios

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará vai estar representada no Grupo de Trabalho nacional responsável por elaborar os requisitos mínimos e as metodologias que deverão ser observados pelas Corregedorias dos Tribunais de todo o País, na realização de correições e inspeções ordinárias em unidades judiciais e extrajudiciais (cartórios).

O juiz auxiliar da CGJ-CE, Josué de Sousa Lima Júnior, fará parte da equipe, que foi instituída nesta quarta-feira (13/10), pela Corregedoria Nacional de Justiça, com o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento das atividades dos órgãos do Poder Judiciário.

O grupo promoverá encontros por meio virtual e terá o prazo de 30 dias para concluir suas atividades. Entre as atribuições, deverão realizar estudos e promover debates, inclusive com a participação de técnicos, que possibilitem a obtenção de subsídios qualificados quanto aos serviços correicionais.

Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo juiz federal auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Daniel Marchionatti Barbosa. Também compõem a equipe magistrados auxiliares do Superior Tribunal Militar, Conselho da Justiça Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais de Justiça de Sergipe, Distrito Federal, Rondônia, Pará, São Paulo e Rio Grande do Norte. A medida consta na Portaria nº 69/2021, da Corregedoria Nacional de Justiça.