Conteúdo da Notícia

Corregedoria realiza treinamento sobre Processo Judicial Eletrônico (PJeCOR)

Até sexta-feira (21/10), magistrados, assessores, servidores e demais colaboradores da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJCE) estarão aprimorando seus conhecimentos acerca das funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico nas Corregedorias (PJeCOR), ferramenta disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todas as cortes correicionais do País.

Iniciado na última segunda-feira, o treinamento está sendo ministrado pela servidora Flávia Dantas e deverá capacitar 77 pessoas, lotadas nas gerências Administrativa, Judicial e Extrajudicial, bem como na assessoria dos gabinetes do Corregedor e dos Juízes Corregedores Auxiliares.

O objetivo é unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação da CGJCE.

Conforme determinação do CNJ, todas as Corregedorias terão que utilizar, obrigatoriamente, o PJeCOR para protocolo, autuação, controle e tramitação dos processos/procedimentos administrativos de cunho disciplinar, de competência dos órgãos correicionais do Poder Judiciário Nacional, em desfavor de magistrados e delegatários/interinos de serventias extrajudiciais.

Mais informações sobre o PJeCOR – https://www.cnj.jus.br/corregedoriacnj/pjecor/

Acesso ao sistema – https://corregedoria.pje.jus.br/login.seam