Conteúdo da Notícia

Corregedoria participa da I Semana Cearense de Mobilização pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará irá participar, como convidada, da I Semana Cearense de Mobilização pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica, que acontece de 6 a 9 de julho. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

O objetivo da Semana é promover a integração entre o poder Executivo, o poder Judiciário, as serventias extrajudiciais de registro civil das pessoas naturais, as organizações da sociedade civil, os organismos internacionais, a iniciativa privada, a comunidade e as famílias na luta pela erradicação do sub-registro civil de nascimento e ampliação do acesso à documentação básica.

A abertura será nesta terça (06/07), às 14h, com a presença da secretária Socorro França; a secretária-executiva da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Lia Gomes; e representantes dos poderes Executivo e Judiciário. Em seguida, acontecerá a palestra “O papel do Judiciário no enfrentamento ao sub-registro civil de nascimento e ampliação do acesso à documentação básica”, que contará com as participações dos desembargadores Paulo Airton Albuquerque Filho (Corregedor-Geral da Justiça do Ceará) e Paulo Velten Pereira (Corregedor-Geral da Justiça do Maranhão) e da secretária-executiva Lia Gomes.

A programação compreende palestras, debates, a posse do Comitê Estadual de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento do Ceará e ações do Caminhão do Cidadão em alguns bairros de Fortaleza. A transmissão será pelo canal SPS Ceará, no Youtube.

Acesse aqui a programação completa.

. . . . . .

Com informações da SPS.