Conteúdo da Notícia

Corregedoria inicia inspeções em Secretarias Judiciárias de 1º Grau da Capital e do Interior

Para garantir a excelência e a dinâmica dos trabalhos jurisdicionais e administrativos, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará inspecionará os serviços realizados nas Secretarias Judiciárias de 1º Grau da Capital (Sejud – Fortaleza) e do Interior, com atuação nas Comarcas de Crato, Juazeiro e Barbalha (Sejud – Crajubar). A abertura das inspeções ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/09), no Fórum Clóvis Beviláqua, de forma híbrida, com participações remotas e presenciais de servidores e magistrados.

“O trabalho da Corregedoria é essencialmente pedagógico e nossa proposta é contribuir para o aperfeiçoamento dos fluxos das rotinas de serviços das Secretarias Judiciárias de 1º Grau. Não estamos aqui para punir, mas orientar, esclarecer. Temos a expertise das inspeções, mas estamos sempre aprendendo e nos aperfeiçoando”, disse o corregedor-geral, Paulo Airton Albuquerque Filho, durante a abertura da reunião, que será concluída no prazo de 30 dias.

Os trabalhos inspecionais serão realizados pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Fabiana Silva Félix da Rocha, que irá coordenar as atividades, Fernando Teles de Paula Lima, Francisco Gladyson Pontes Filho e Josué de Sousa Lima Júnior. Depois da conclusão dos trabalhos, será apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado, em que constará o resumo de todo o serviço inspecional desenvolvido.

Também estiverem na abertura, presencialmente, os juízes Solange Menezes Holanda, supervisora da Sejud de 1º Grau de Fortaleza, Renato Esmeraldo Paes, coordenador da Sejud Crajubar, e a diretora-geral da Corregedoria, Luana Lima de Souza.

A Corregedoria é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.