Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça inicia ciclo de palestras para cartorários nesta quinta-feira

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Ceará promove, a partir desta quinta-feira (17/11), o ciclo de palestras para aprovados no concurso para cartórios do Estado. A corregedora geral, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, fará abertura do evento.

No primeiro dia, a partir das 9h, o juiz auxiliar da CGJ, Eduardo Torquato Scorsafava, palestrará sobre “Erradicação do Sub-registro: Unidades Interligadas”. Às 14h, o tema em discussão será “O Registrador e o Judiciário: Uma Abordagem Informal”. A exposição terá à frente a juíza Sílvia Soares de Sá e a promotora Águeda Maria Nogueira de Brito, ambas da 2ª Vara de Registro Público da Comarca de Fortaleza.

Na sexta-feira (18/11), último dia do ciclo, terá palestra do juiz auxiliar da CGJ, Antônio Pádua Silva, sobre “A Função Disciplinar e Fiscalizatória da Corregedoria Geral da Justiça”. Em seguida, o diretor da Divisão de Arrecadação do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário estadual (Fermoju), Paulo José de Castro Sátiro, e o auditor da CGJ, Araken Sedrim de Aguiar Neto, explanarão acerca do assunto “Fermoju: Sistemas, Custas e Emolumentos”.

Finalizando, o tabelião substituto do 6º Ofício de Notas de Fortaleza, Regnoberto Marques de Melo Júnior, abordará “Questões Práticas do Registro de Imóveis”.

(16-11-2011 # 17:35:33)

Envie esta notícia a um amigo