Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral altera período para inclusão de processos divergentes em formulário estatístico

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE) alterou o período para as unidades judiciárias do Estado incluírem processos divergentes em formulário estatístico. As ações deverão ser incluídas por meio da ferramenta “Cadastro de Divergência” no decorrer do mês de apuração da produtividade mensal, após a disponibilização dos dados provenientes da extração automática. A ferramenta é acessível mediante o Sistema de Gerenciamento Estatístico da Corregedoria (SGEC).

O objetivo da medida é possibilitar a realização do apontamento das divergências quando do levantamento estatístico mensal das unidades, para otimizar os trabalhos de consolidação de dados estatísticos referentes à produtividade dos magistrados e das serventias do Primeiro Grau. O controle estatístico das unidades judiciárias fica a cargo da Coordenadoria de Correição e Monitoramento das Unidades Judiciárias da Corregedoria-Geral.

As possíveis incoerências decorrentes da carência de atualização ou de utilização de movimentações equivocadas deverão ser realizadas pelas próprias unidades, para a eliminação das discrepâncias, e noticiada a intercorrência à Corregedoria.

A alteração consta no Provimento nº 05/2019, publicado no diário da Justiça, no último dia 28.