Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça participa do 81º Encoge em São Paulo

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, participará do 81º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge). O evento será aberto nesta quinta-feira (16/05) e se estenderá até o próximo sábado, dia 18, na cidade de São Paulo. Acompanharão o corregedor, os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral, Demétrio Saker Neto e Fernando Teles de Paula Lima.

Esta edição debaterá temas como a “Missão Correicional na Era da Incerteza”; “Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – Novas perspectivas”; “Triagem Complexa – Metodologia de Gestão Judiciária”; “Formação de Magistrados e o Vitaliciamento”, entre outros.

Segundo o corregedor-geral, “o Encoge está norteado de temas e assuntos relevantes e necessários, que contribuem para o melhor desempenho das atividades judiciais e extrajudiciais, com a finalidade de garantir uma Justiça ágil e de qualidade”.

O Encontro de Corregedores foi criado em 1994 pelo desembargador Dércio Erpen, do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais. Também visa promover a celeridade processual e aproximar a Justiça da população.