Ações empreendidas pela Corregedoria-Geral da Justiça são destaque em Programa de TV
- 1836 Visualizações
- 02-12-2016
- Emanuelly
O “Judiciário em Evidência” desta semana destaca as ações empreendidas pela atual gestão da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, que começou em 30 de janeiro de 2015 e vai até o início de 2017. Para falar sobre o balanço dos quase dois anos de atividade, foram convidados o desembargador Lincoln Araújo, corregedor-geral, e o juiz Demétrio Sacker, auxiliar da Corregedoria.
O corregedor explica que procurou dar uma visão mais humanista ao trabalho e investiu em projetos sociais, como o Pai Presente. A iniciativa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existe desde 2011 para garantir a inclusão do nome do pai na certidão de nascimento, mas nunca havia sido realizado mutirão em Fortaleza. Para tentar solucionar o problema de tantas crianças e adolescentes, foram promovidas três mobilizações em 2016, com atendimentos no Fórum Clóvis Beviláqua e em seis escolas da rede pública municipal.
O desembargador acrescenta que a Corregedoria está de portas abertas para o cidadão que procura o Judiciário e afirma que o número de demandas registradas praticamente dobrou em relação ao biênio anterior. Ele ressalta que existem medidas em andamento para solucionar as queixas apresentadas, especialmente com relação ao tempo de tramitação dos processos.
Uma das soluções é a implantação de sistema para verificar a eficiência de magistrados e unidades judiciárias do Ceará. Segundo o juiz Demétrio Sacker, a previsão é de que entre em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (03/12) na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (04/12) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (05/12), na TV Fortaleza, às 14h30.
CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.