Conteúdo da Notícia

MANUAIS

1. Disponibilizados pelo CNJ

  • Manual do Advogado: Contém informações necessárias ao Advogado para realizar todos os procedimentos dentro do sistema. Indicação de Leitura: Advogados.

  • Manual de Representantes: Presta informações necessárias aos tribunais, varas e outros órgãos que não têm personalidade jurídica própria e que podem atuar no PjeCor. Indicação de Leitura: As presidências e as Corregedorias dos Tribunais, as comarcas e sessões judiciárias, as varas e juízos, o Ministério Público e suas unidades, e a advocacia pública.

  • Manual do Usuário sem representação: Trás informações acerca do perfil de acesso para pessoas físicas e jurídicas. Indicação de Leitura: Pessoas físicas não servidores e pessoas jurídicas.

2. Disponibilizados por outros Órgãos Correicionais

  • Manual de acesso, protocolo e movimentação por Juízes e Varas: Elaborado pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1º Região, buscando orientar acerca do primeiro acesso ao sistema, bem como detalhar os procedimentos realizados no PJeCor por magistrados e varas. Indicação de Leitura: Magistrados e demais servidores atuantes nas Unidades Judiciárias.

  • Manual do Usuário – Utilizando o PjeCOR: Desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Pernambuco, com o propósito de auxiliar no entendimento do fluxo, tarefas e ações do PjeCor. Indicação de Leitura: Usuários internos da Corregedoria.

3. Vídeos / Tutoriais / Treinamentos disponibilizados pelo CNJ e outros Órgãos Correcionais