Conteúdo da Notícia

Reunião na Corregedoria da Justiça discute o andamento da prestação jurisdicional no Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (03/05), na Corregedoria-Geral, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, e toda a Diretoria do órgão. O objetivo do encontro foi discutir, entre outros assuntos, o andamento da prestação jurisdicional na Capital, Região Metropolitana e principalmente, no Interior do Estado.

“É uma honra receber os dirigentes da OAB-CE e discutir o andamento da prestação jurisdicional no Estado do Ceará. É o advogado que vive o dia a dia da Justiça e acompanha as demandas que tramitam nas comarcas e varas”, disse o magistrado.

Entre os meses de fevereiro e março deste ano, os dirigentes da OAB-CE realizaram o projeto “OAB Itinerante”, percorrendo 15 Subseccionais no Interior e Região Metropolitana de Fortaleza, além do Fórum Clóvis Beviláqua, no intuito de fazer levantamento dos serviços prestados pela Justiça. Durante as visitas realizadas, foram colhidas, principalmente, reivindicações sobre o andamento de processos e as padronizações de atendimento das unidades judiciárias.

“Estamos muito felizes de estar aqui discutindo com o corregedor-geral as sugestões e reivindicações da advocacia do Ceará. Tenho certeza que será tudo analisado e resolvido, porque, além de existir uma parceria entre a OAB-CE e o Judiciário, nós confiamos no trabalho do desembargador Darival”, declarou Marcelo Mota.

O corregedor-geral enfatizou que a Corregedoria irá tomar as providências necessárias para regular o andamento dos feitos. “Vamos trabalhar em conjunto com a OAB, colaborar e lutar para que os problemas judiciais encontrados sejam solucionados, sempre na busca de aprimorar o serviço prestado aos advogados e à população”, afirmou.

Ao final da reunião, Marcelo Mota entregou ao desembargador Darival Beserra ofício detalhando as visitas realizadas nas subseccionais, com solicitações e propostas da OAB-CE para a melhoria dos serviços.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.