Conteúdo da Notícia

Projeto Pai Presente: Corregedoria fecha parceria com Secretaria de Educação de Fortaleza

A juíza auxiliar Roberta Ponte Marques Maia esteve reunida, na tarde desta terça-feira (12/04), com o secretário de Educação do Município de Fortaleza, Jaime Cavalcante, para firmar parceria acerca do Projeto Pai Presente. O encontro aconteceu na Corregedoria Geral da Justiça do Estado, no Cambeba.

A reunião definiu que será realizada uma força-tarefa nas escolas da Rede Pública Municipal. A magistrada, que é a coordenadora do programa Pai Presente no Ceará, explicou que “o objetivo é atingir um maior número de pessoas que se encontram sem o nome do pai na certidão de nascimento e com isso garantir o direito à paternidade previsto na Constituição”.

O secretário de Educação reconheceu a importância da parceria e da ação. “Essa força-tarefa é extremamente importante para diminuir o número de crianças que se encontram sem a paternidade reconhecida”, declarou. Na ocasião, o secretário entregou a relação de alunos matriculados que não têm o nome do pai na certidão de nascimento.

O Projeto Pai Presente nas escolas públicas municipais terá início no dia 21 de maio. A ação acontecerá aos sábados, em uma escola de cada um dos seis Distritos do Município de Fortaleza. As instituições de ensino ainda serão definidas.

Também participaram da reunião a diretora-geral da Corregedoria, Rafaella Lopes e os servidores da Secretaria de Educação (Seduc), Luiz Eduardo de Menezes Lima, Elisabeth Mendes e Lucidalva Bacelar.