Conteúdo da Notícia

Órgão Especial do TJCE aprova votos de louvor a corregedor e juízes que participaram de mutirão de Várzea Alegre

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nessa quinta-feira (28/11), votos de louvor ao corregedor geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto, e aos juízes que participaram do Mutirão da Comarca de Várzea Alegre, distante 446 km de Fortaleza. A força-tarefa movimentou 2.372 processos em cinco dias.

O voto foi proposto pelo presidente da Corte, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que enalteceu o trabalho realizado na referida comarca. “O corregedor e a equipe que trabalharam estão de parabéns. Eles estão se desdobrando em virtude da carência de magistrados”.

A pedido do desembargador Sales Neto, o elogio deverá constar na ficha funcional de cada juiz que fez parte da equipe. Os magistrados Renato Esmeraldo Paes (Missão Velha), Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes (Mauriti), João Pimentel Brito (Ipaumirim), Izabela Mendonça Alexandre de Freitas (Jucás), Douglas José da Silva (Milagres), Larissa Braga Costa de Oliveira (Cariús), Ronald Neves Pereira (Porteiras), Renato Belo Vianna Velloso (1ª Vara Criminal do Crato), Luiz Sávio de Azevedo Bringel (3ª Vara Cível de Juazeiro do Norte) e Juraci de Sousa Santos Júnior (Jardim) participaram das atividades entre os dias 18 e 22 de novembro.

A iniciativa atendeu às reivindicações da população e de advogados da região. Atualmente, a juíza Larissa Braga Costa de Oliveira, titular da Comarca de Cariús, responde pela unidade judiciária.