Conteúdo da Notícia

Desembargadores Gladyson Pontes e Darival Beserra recebem visita de cartorários

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, recebeu, na manhã desta segunda-feira (27/11), em seu Gabinete, a visita do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo e de representantes da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-Ce). A reunião teve como objetivo a reaproximação dos cartórios com o Poder Judiciário. Mais cedo, os cartorários tinham visitado a Corregedoria-Geral da Justiça.

“Nós viemos fazer uma breve visita à Presidência do Tribunal e o desembargador Gladyson, como sempre, nos atendeu com a maior das atenções. Ele ouviu os cartórios e a Corregedoria, e fez algumas sugestões em relação ao aprimoramento do serviço extrajudicial e da parceria entre o Tribunal e os cartórios. Todos saímos felizes dessa reunião, tendo em vista que antes havia um certo afastamento entre os cartórios e o Judiciário, embora eles sejam nossos parceiros e principais clientes. Estamos felizes com essa reaproximação, para que possamos marchar de mãos dadas em prol dos interesses de cada instituição e visando, principalmente, os interesses da sociedade”, destacou o corregedor.

Na ocasião, também foram discutidas as alterações da tabela de emolumentos para 2018, entre outros assuntos extrajudiciais. Também estiveram presentes no encontro o juiz auxiliar e a inspetora da Corregedoria, Gúcio Coelho e Márcia Aurélia Viana Paiva, respectivamente.