Conteúdo da Notícia

Desembargadora francesa conhece a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, recebeu, na manhã desta quinta-feira (23/11), a visita da desembargadora francesa Christine da Luz. Ela conheceu as novas instalações da Corregedoria, acompanhada dos juízes auxiliares Ernani Pires Paula Pessoa Júnior e Henrique Lacerda de Vasconcelos. A juíza Tereza Germana Lopes de Azevedo, que organizou a visita junto à Escola da Magistratura Francesa, também esteve presente.

“Eu fiquei muito feliz com essa troca de experiência. Nós expomos como é o funcionamento da Corregedoria e a magistrada gostou bastante da forma como estamos trabalhando, assim como das instalações do nosso prédio”, disse o corregedor-geral.

A desembargadora já conheceu o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Fórum de Caucaia, o juizado instalado na Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Fórum Clóvis Beviláqua. A magistrada é pesquisadora e conselheira da Corte de Apelação de Caiena, na Guiana Francesa. Também já representou a França como juíza de ligação da Embaixada em Pequim, na China, e exerceu o cargo de assessora do secretário-geral do Ministério da Justiça francês.