Conteúdo da Notícia

Desembargador Sales Neto representa Corregedoria no 68º Encoge

O desembargador Francisco Sales Neto representará o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no 68º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento será realizado na cidade de Teresina (PI), nos próximos dias 25, 26 e 27.

Esta edição terá como tema “Gestão da Informação: Garantia de Celeridade e Efetividade”. Serão debatidos assuntos como o novo Código de Processo Civil sob a ótica da efetividade, sistema integrado de correição, gestão de serventias extrajudiciais (cartórios), além de debates voltados para melhoria do sistema prisional.

Na ocasião, Sales Neto, que assumiu o cargo de corregedor-geral nos últimos dois anos, será agraciado com a “Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen”, que homenageará os ex-membros do Colégio.
O juiz corregedor auxiliar, Agenor Studart Neto, também participará do encontro. Os magistrados foram designados por meio da Portaria nº 623/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 18.

ENCOGE
O Encontro de Corregedores foi criado em 1994 pelo desembargador Dércio Erpen, do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais. Também visa promover a celeridade processual e aproximar a Justiça da população.