Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln participará de Encontro de Corregedores no Rio de Janeiro

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, participará do 69º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge) do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (26/08), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O juiz auxiliar da Corregedoria do Ceará, Ricardo Bruno Fontenelle, acompanhará o desembargador no evento, que prossegue até o próximo dia 28. O Encontro deste ano tem como tema a “Atuação Integrada do Sistema de Justiça – Projetos e Parcerias”.

Durante os três dias, corregedores concentrarão esforços com a finalidade de encontrar soluções para problemas do Judiciário no âmbito do 1º Grau, assim como compartilhar práticas judiciárias e administrativas que estão sendo desenvolvidas de forma exitosa no País.

Serão abordados temas relacionados ao meio ambiente e Judiciário; a importância estratégica dos serviços extrajudiciais; mandado de prisão eletrônico; regularização fundiária na perspectiva integrada; Judiciário e opinião pública, entre outros.

Também debaterá a importância de parcerias para o êxito dos projetos do Judiciário, aprofundará o estudo sobre questões da atividade correcional e apresentará soluções aos Tribunais e à Corregedoria Nacional.

ENCOGE

O Colégio de Corregedores é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal. A entidade busca o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços judiciais e extrajudiciais, bem como fixa diretrizes, uniformiza métodos e critérios administrativos, e incentiva o intercâmbio de boas práticas adotadas pelas corregedorias.