Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln participará de encontro de corregedores no Maranhão

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, participará do 70º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge) do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (18/11), em Barreirinhas (MA). O juiz auxiliar da Corregedoria, Ricardo Bruno Fontenelle, acompanhará o desembargador.

O evento, que tem como tema “O Futuro da Justiça: Perspectivas em um Cenário Desafiador”, prossegue até o próximo dia 20. O objetivo é debater sobre os problemas enfrentados pela Justiça de 1º Grau e trocar experiências na busca de melhorias do Sistema de Justiça.

Os corregedores apresentarão trabalhos desenvolvidos em suas respectivas instituições. Também debaterão assuntos voltados ao gerenciamento nas serventias extrajudiciais. Na ocasião, haverá o lançamento do livro “O Processo Judicial Eletrônico Brasileiro: uma Visão Prática sobre a Adoção do Processo Eletrônico no Judiciário Nacional”.

Por último, os corregedores, em assembleia geral, definirão a nova Comissão Executiva que terá a missão de dirigir o Colégio no ano de 2016.

ENCOGE

O Encontro de Corregedores é realizado três vezes ao ano, a cada quatro meses, e congrega corregedores da Justiça de todos os estados. A ideia é promover o intercâmbio de boas práticas, contribuindo para a melhoria da qualidade e para a prestação mais uniforme dos serviços judiciais em todo o Brasil.

Atualmente, o Encoge é uma das mais importantes entidades do Sistema de Justiça, uma vez que reúne representantes de todo Brasil que propõem medidas concretas para o aperfeiçoamento do Judiciário.