Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln participará de Encontro de Corregedores em Cuiabá

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, participará do 71º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge) do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (30/03), no Tribunal de Justiça de Cuiabá (MT).

O juiz auxiliar da Corregedoria, Demetrio Saker Neto, acompanhará o desembargador no evento, que prossegue até sexta-feira (1/04). O Encontro deste ano tem como tema a “As Corregedorias e a Gestão da Jurisdição”.

Durante os três dias, serão abordados temas relacionados ao novo Código de Processo Civil (CPC); Juizados Especiais; Mediação e Conciliação; Juizado do Meio Ambiente; Adoção Doméstica e Internacional, entre outros.

Na abertura do evento, ex-corregedores de sete estados brasileiros serão homenageados. Eles receberão a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen. A honraria é destinada para autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.

ENCOGE
O Encontro de Corregedores é realizado a cada quatro meses pelo Colégio de Corregedores (CCOGE). A finalidade é promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a melhoria da qualidade e a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o Brasil. O Colégio de Corregedores é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 26 Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.