Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Lincoln faz abertura do último ciclo de inspeções no Cariri

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, abriu, na manhã desta segunda-feira (30/11), os trabalhos do quinto e último ciclo de inspeções judiciais de 2015. A abertura aconteceu no Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte, distante 549 km de Fortaleza.

As atividades, que se estenderão até o próximo dia 4, se concentrarão também nas comarcas de Barbalha e Crato. O objetivo é corrigir irregularidades ou omissões encontradas para garantir o bom andamento da prestação jurisdicional.

Durante os trabalhos são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. Também serão observados os processos referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e os que exigem prioridade de processamento, como por exemplo, as demandas submetidas ao Estatuto do Idoso.

As inspeções estão sendo feitas pelos juízes corregedores auxiliares Agenor Studart Neto, Demetrio Saker Neto, Míriam Porto Mota Randal Pompeu e Ricardo Bruno Fontenelle.

Também participaram da abertura os magistrados Marcelino Wolney Alencar, auxiliar de Juazeiro do Norte; Marcelo Emídio Marciel, titular da 2ª Vara de Brejo Santo; Ângelo Bianco Vettorazzi, Juizado Especial do Crato; Giacumuzaccara Leite, do 1º Juizado Especial de Juazeiro; e Leonardo Afonso Franco, da 2ª Vara de Barbalha.

Compareceram ainda os juízes Luis Sávio de Azevedo Bringel, diretor do Fórum de Juazeiro; Matheus Pereira (Vara Única de Missão Velha); Renato Esmeraldo (3ª Vara de Barbalha); Renato Belo Vianna (1ª Vara Criminal do Crato); Francisco Mazza (2ª Vara Criminal do Crato); José Flávio Bezerra (2ª Vara Cível do Crato); Péricles Victor (2ª Vara Criminal do Crato); Alexsandra Lacerda (1ª Vara de Barbalha); Rômulo Veras (Vara Única de Família do Crato); Maria Lúcia Vieira (3ª Vara Criminal); e Juraci de Souza Santos (Vara Única de Jardim).

A medida consta na Portaria nº 47/2015, que instituiu o cronograma de inspeções do segundo semestre de 2015 e que foi publicada no Diário da Justiça no dia 4 de agosto deste ano.