Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Darival Beserra participará de Encontro de Corregedores em Porto Alegre

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, participará do 74º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge), que terá início nesta quinta-feira (27/04), na sede do TJ do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O objetivo é trocar experiências e discutir alternativas para aperfeiçoar as atividades correcionais na busca pela qualidade da prestação jurisdicional.

O juiz auxiliar da Corregedoria cearense, Flávio Vinícius Bastos Sousa, acompanhará o desembargador no encontro, que prossegue até sexta-feira (28) e tem como tema “A inovação na Atividade Correcional”.
O 74º Encoge abordará assuntos como mecanismos de apoio ao 1º Grau (juízes) para o célere julgamento de ações, limites éticos do uso das redes sociais pelos magistrados e enfrentamento dos efeitos da crise no sistema penitenciário pelo Judiciário. Ao fim dos trabalhos, será elaborada a Carta de Porto Alegre.

ENCOGE
O Encontro é realizado a cada quatro meses pelo Colégio Permanente de Corregedores. A finalidade é promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a melhoria da qualidade e a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o Brasil. O Colégio é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 27 Tribunais de Justiça.