Conteúdo da Notícia

Desembargador Darival Beserra participará de Encontro de Corregedores em Belo Horizonte

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, participará do 75º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge), que terá início nesta quarta-feira (28/06), na sede do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O objetivo é a troca de experiências, o compartilhamento de conhecimento e, principalmente, a busca de alternativas para aprimorar a prestação jurisdicional.

Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça cearense, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Gúcio Coelho, acompanharão o desembargador no encontro, que prossegue até sexta-feira (30). Os magistrados ficarão responsáveis, respectivamente, por pesquisar e discutir os assuntos judiciais e extrajudiciais.

Com o tema “A Corregedoria, o Planejamento Estratégico e a Gestão na Justiça de 1ª Instância”, o encontro abordará assuntos que auxiliarão as Corregedorias a proporcionarem subsídios de qualificação a magistrados, cartorários e servidores para atuarem à frente da gestão, como Execução Fiscal Eficiente, Prevenção e Repressão contra Fraudes nos Sistemas dos Juizados Especiais, Novo Modelo do Registro de Imóveis, Desdobramento do Planejamento Estratégico nas Unidades Judiciárias – Ações e Resultados, entre outros. Ao fim dos trabalhos, será elaborada a Carta de Belo Horizonte.

ENCOGE
O Encoge é realizado desde 1994 pelo Colégio Permanente de Corregedores, que é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos corregedores-gerais dos 27 Tribunais de Justiça.