Conteúdo da Notícia

Corregedoria recebe a visita do coordenador do Grupo de Trabalho de Controle Regional do CNJ

A Corregedoria Geral da Justiça Cearense (CGJ) recebeu na manhã desta quarta-feira (08/10), a visita do coordenador da região Nordeste do Grupo de Trabalho de Controle Regional do CNJ, Desembargador do Estado do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha. O magistrado foi recebido pelo Corregedor Geral da Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto e pelos juízes corregedores auxiliares, João Everardo de Matos Biermann, Joaquim Vieira Cavalcante Neto, Marcelo Roseno de Oliveira e Neuter Marques Dantas Neto.

O objetivo da visita foi o acompanhamento dos trabalhos exercidos pela Corregedoria da Justiça Cearense, dos magistrados e suas necessidades. Segundo o Desembargador Cleones, a maior preocupação da Corregedoria Geral da Justiça Nacional, na gestão da Ministra Nancy Andrighi, é a valorização das Corregedorias Estaduais e dos magistrados de 1º grau.

O Desembargador Francisco Sales Neto e os juízes corregedores auxiliares expuseram algumas iniciativas do Judiciário Cearense, como o Banco de Boas Práticas, e destacaram a falta de estrutura funcional própria da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará. Foi explicado o caráter organizacional da Corregedoria Cearense e a necessidade de uma reestruturação administrativa, tendo em vista às diversas atribuições existentes.

O Desembargador Cleones Cunha ressaltou a satisfação de visitar a Corregedoria do Ceará e se colocou à disposição.