Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral recebe capacitação para monitorar Sistema de Estatísticas do Judiciário

Os juízes corregedores auxiliares César Morel Alcântara, Demétrio Saker Neto, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Fernando Teles de Paula Lima e Francisco Gladyson Pontes Filho, e servidores da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE), participaram de treinamento sobre o Sistema de Estatísticas e Informações do Poder Judiciário (SEI). A capacitação ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/02), no auditório do órgão.

O programa abrange todos os processos judiciais do 1° Grau do Estado. Por meio do SEI serão extraídos e divulgados relatórios periódicos com dados referentes a produtividade dos juízes, dados estes parametrizados de acordo com os ditames do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O juiz corregedor César Morel explicou a importância da ferramenta, que medirá o desempenho dos magistrados de 1º Grau. “O SEI é uma fotografia da unidade judiciária. É uma ótima ferramenta de gestão e controle de todo o acervo do juiz”.

O treinamento foi ministrado por Kátia Michelle Matos de Oliveira, diretora da Divisão de Estatísticas do Departamento de Informações Gerenciais da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal.