Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral divulga cronograma de inspeções judiciais para janeiro

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará divulgou o cronograma das inspeções judiciais para janeiro de 2018. Serão fiscalizados o 12° Juizado Cível e Criminal, as 3ª e 4ª Varas de Sucessões e a 5ª Vara de Família da Capital, além das 1ª e 2ª Varas de Canindé e as 1ª, 2ª e 3ª Varas de Morada Nova. A abertura dos trabalhos será conduzida pelo corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo.

“Nós iremos ministrar orientações aos juízes e servidores, bem como colher sugestões ou reclamações visando o aprimoramento dos trâmites processuais”, explicou o corregedor-geral.

As atividades serão conduzidas pelos juízes auxiliares Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Henrique Lacerda de Vasconcelos, sob a supervisão do desembargador Darival Beserra.

O calendário das inspeções judiciais está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria. Também atende à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece às Corregedorias estaduais a realização, anualmente, de correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.

A medida consta na Portaria nº 96/2017, publicada no Diário da Justiça nessa quarta-feira (13/12).