Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça realiza inspeção no 1º Juizado Especial de Fortaleza

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE) iniciou, nesta segunda-feira (25/06), inspeção na 1ª Unidade do Juizado Especial da Comarca de Fortaleza. O corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, reuniu-se com o juiz titular da unidade, Ezequiel da Silva Leite, com a vice-diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, Ijosiana Cavalcante Serpa, e com toda a equipe da Vara, para dar instruções a respeito das ações a serem desempenhadas.

“Estamos aqui para realizar uma inspeção de rotina, examinar as dificuldades, carências e deficiências da unidade jurisdicional, bem como fiscalizar os serviços”, explicou o corregedor-geral durante a abertura dos trabalhos.

O magistrado acrescentou que “os juízes devem apresentar uma produtividade rápida e eficiente, indispensável para uma boa prestação jurisdicional. Nós do Poder Judiciário, magistrados e servidores, temos que estar conscientes de que o nosso trabalho é em favor da população humilde do nosso Estado, temos que trabalhar pra eles e por eles”.

Os trabalhos de inspeção estão sendo conduzidos pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Flávio Vinicius Bastos Sousa, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Francisco Gladyson Pontes Filho. Após a conclusão das atividades, será apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado, em que constará o resumo de todo o trabalho desenvolvido e providências a serem adotadas.