Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça prossegue com trabalhos de inspeção em Fortaleza

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (15/10), com o juiz titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, Demétrio Saker Neto, e com todos os funcionários da unidade para dar início aos trabalhos de inspeção. A fiscalização é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de acordo com relatório expedido por representantes do referido órgão, após visita realizada no Ceará em junho deste ano.

“Estamos cumprido ordem superior. Não existem denúncias ou reclamações contra essa unidade. Demétrio é um juiz trabalhador, atencioso, inteligente e ético, que sempre se portou corretamente. Já trabalhou na Corregedoria e prestou vários serviços ao Tribunal de Justiça, além de ser compromissado com a magistratura”, disse o corregedor.

Durante as atividades são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. As ações que tramitam em meio virtual serão analisadas ao longo do mês de outubro, de acordo com o Regimento Interno da Corregedoria.

Os trabalhos de inspeção estão sendo conduzidos pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Flávio Vinícius Bastos Sousa, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Francisco Gladyson Pontes Filho, e pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio. Depois da conclusão das atividades, será apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado, em que constará o resumo de todo o trabalho desenvolvido e providências a serem adotadas.