Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça oferta curso de Inspeção Ordinária em Serventias Extrajudiciais

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará realizará treinamento sobre o procedimento de inspeção e correição nas serventias extrajudiciais (cartórios) nos dias 10 e 11 de julho. O objetivo é capacitar magistrados, servidores, auxiliares e supervisores para que possam exercer as atividades pertinentes à fiscalização no âmbito das unidades extrajudiciais do Estado. O curso terá a duração de 16h/a e será realizado na antessala do Pleno, localizado no primeiro andar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a partir das 9h.

Os interessados devem se inscrever por meio do link. A relação dos participantes inscritos será divulgada na intranet e enviada para o e-mail institucional do interessado. Será emitido certificado de participação somente para aqueles que atingirem 70% de aproveitamento nas atividades propostas.

As aulas serão ministradas pela inspetora da Corregedoria, Márcia Aurélia Viana Paiva. Serão abordados assuntos relacionados à metodologia, técnica e procedimentos aplicados na inspeção extrajudicial.

O Curso de Inspeção Ordinária em Serventias Extrajudiciais está de acordo com o Provimento nº 13, da Corregedoria-Geral da Justiça, publicado no Diário da Justiça no dia 18 de dezembro de 2015.