Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará orienta os aprovados no último concurso público para o cargo de juiz substituto

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará ministrou palestra, na manhã desta quarta-feira (03/07), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC), para os aprovados no último concurso público para o cargo de juiz substituto.

O Corregedor-Geral, Desembargador Francisco Sales Neto e os Juízes Corregedores Auxiliares, João Everardo Matos Biermann, Neuter Marques Dantas Neto e Marcelo Roseno de Oliveira, destacaram as funções correicional, disciplinar, consultiva e pedagógica da Corregedoria, disponibilizando orientação, visando a qualidade da prestação jurisdicional.

O Corregedor recomendou a prática da correição permanente e frisou a importância de dar prioridade às ações mais antigas, aos processos de réus presos, adolescentes internados, pedidos de tutelas de urgência, mandados de segurança e ações de improbidade administrativa.

Os Desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o Coordenador Geral da Esmec, Juiz Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho e a Secretária Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Chrystianne dos Santos Sobral também deram suas contribuições. 

A posse dos novos magistrados recém-nomeados para o cargo de juiz substituto será nessa quinta-feira (04/07), durante sessão do Órgão Especial.