Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará inicia inspeção nas Comarcas do Maciço de Baturité

 

 

O Corregedor Geral da Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto, juntamente com o Juiz Corregedor Auxiliar Francisco Mauro Ferreira Liberato, iniciou, na manhã desta segunda-feira (23/09), as atividades de inspeção na Vara Única da Comarca de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, distante 86 km de Fortaleza.

Durante os trabalhos, os magistrados fiscalizaram a estrutura da cadeia pública, da residência oficial do Juiz, do fórum local e o andamento das ações judiciais.

No plenário do Júri do fórum, a auditora Márcia Aurélia Viana Paiva e a servidora Maria Madalena Rufino Magalhães ficaram responsáveis pelas inspeções extrajudiciais.

As profissionais fiscalizaram os livros de registros dos cartórios, o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (FERMOJU) e prestaram esclarecimentos sobre assuntos variados aos cartorários.

A Comarca de Aracoiaba possui 2.176 processos em curso, distribuídos em ações cíveis, penais e afetas aos Juizados Especiais.

Nesta segunda-feira, as Comarcas de Mulungu, Aratuba e a cidade de Guaramiranga (vinculada à Comarca de Pacoti) também foram inspecionadas, respectivamente, pelos Juízes Corregedores Auxiliares Marcelo Roseno de Oliveira, João Everardo Matos Biermann e Neuter Marques Dantas Neto.