Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará inicia inspeção na Comarca de Cedro

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Francisco Sales Neto, juntamente com o Juiz Corregedor Auxiliar João Everardo Matos Biermann e o auditor Sóstenes Francisco de Farias, abriu, na manhã desta segunda-feira (29/07), as atividades de inspeção na Comarca de Cedro.

O Corregedor esteve reunido com o juiz titular da Comarca, Welithon Alves de Mesquita, que também exerce a jurisdição na 1ª e 2ª Vara da Comarca de Acopiara, com a diretora de Secretaria, Fabiula Maia Rodrigues e com o representante do Ministério Público oficiante na Unidade, Leydomar Nunes Pereira.

O Desembargador explicou que a inspeção é rotineira na Corregedoria e tem o objetivo de verificar como está o trabalho do Judiciário, além de repassar orientações aos servidores.

A Vara Única da Comarca de Cedro possui 2.061 processos em curso, distribuídos em processos cíveis, processos criminais, improbidade administrativa, mandados de segurança, inventários e arrolamentos, entre outros.

Além do fórum, a cadeia pública e os 2 cartórios do município receberam visitas inspecionais.

Nesta segunda-feira, as Comarcas de Porteiras e Aurora também foram inspecionadas, respectivamente, pelos Juízes Corregedores Auxiliares Neuter Dantas e Marcelo Roseno.

As Comarcas de Ipaumirim, Baixio, Umari, Campos Sales, Antonina do Norte, Salitre, Assaré, Várzea Alegre, Tarrafas, Lavras da Mangabeira e Farias Brito também serão inspecionadas. As inspeções se estenderão até sexta-feira (02/08).