Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça divulga calendário para o ciclo de inspeções e correições

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará divulgou, por meio da portaria nº 10/2011, o calendário das atividades correicionais previstas para o biênio 2011/2013. O órgão, que tem à frente a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, prevê a divisão dos trabalhos em cinco regiões: Fortaleza, Crateús, Sobral, Juazeiro do Norte e Russas.

As ações terão início, no dia 23 deste mês, em Pacoti, Guaramiranga e Palmácia. Também serão visitadas nessa primeira fase as comarcas de Acarape (24/05), Barreira (25/05), Redenção (26/05) e Pindoretama (27/05). O ciclo de correições e inspeções terá continuidade até novembro de 2011.

De acordo com a Portaria, em cada região será realizada pelo menos uma correição geral sob a supervisão da corregedora geral e dos juizes corregedores auxiliares. Nas demais, serão feitas inspeções ou visitas com o objetivo de verificar o cumprimento das determinações estipuladas durante processos correicionais realizados no ano passado.

No decorrer dos trabalhos, sempre que possível, a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar participará de audiência nas comarcas, atendendo aos interessados, em datas e horários previamente designados. Para a Comarca de Fortaleza serão realizadas correições gerais em varas que ainda serão designadas pela corregedora, sem prejuízo das demais inspeções necessárias ao bom andamento do serviço.

(17-05-2011 # 14:53:35)

Envie esta notícia a um amigo