Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça cumpre Meta estabelecida para as Corregedorias estaduais

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará (CGJ) cumpriu a Meta 4, estabelecida pela Corregedoria Nacional de Justiça aos órgãos correicionais estaduais. A referida meta dispõe sobre a realização de inspeções e correições em 30% das unidades judiciárias do Estado.

Ao todo, a CGJ realizou 133 correições e inspeções em 2012. Os trabalhos tiveram à frente os juízes corregedores auxiliares Antônio Pádua Silva, Eduardo Torquato Scorsafava, José Tarcílio Sousa da Silva e Jaime Medeiros Neto, além dos auditores Araken Sedrin de Aguiar Neto e Cláudia Nadir Medeiros. A supervisão dos trabalhos ficou a cargo da corregedora- geral, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar.

As inspeções e correições são medidas previstas pelo regimento interno do órgão. Durante os trabalhos, é dada prioridade à fiscalização de processos que envolvem réus presos, infância e juventude, mandado de segurança, execução penal, ação civil pública e improbidade administrativa. Procedimentos disciplinadores, causas civis e criminais em tramitação, além dos livros de registro e protocolo das varas, também são verificados.

Durante as inspeções, a população também pode comparecer ao Fórum da Comarca para prestar esclarecimentos aos juízes corregedores sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário.

(17-12-2012 # 17:43:51)

Envie esta notícia a um amigo