Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça agiliza procedimentos administrativos dos magistrados

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, que tem à frente a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, está simplificando as rotinas e agilizando os procedimentos administrativos. Uma das medidas é a certidão única que permite aos juízes participar de vários editais de concorrência com apenas um requerimento.

“Agora, com esse modelo, que tem validade de 30 dias, o juiz pode concorrer a várias promoções e remoções”, explica Ana Lúcia dos Santos Nogueira, diretora geral do órgão.

De acordo com a chefe da Divisão de Correição, Marilza Peixoto Fontenele, outra iniciativa que facilitou a vida dos magistrados foi a elaboração de novo mapa estatístico. Simples e prático, a planilha é utilizada para o preenchimento da produtividade das unidades judiciárias.

O mapa também demonstra o fluxo de processos, o quantitativo de ações julgadas, redistribuídas, arquivadas, audiências realizadas, decisões e feitos em tramitação, entre outros itens. A planilha foi confeccionada por juízes corregedores, servidores do Fórum Clóvis Beviláqua e da Corregedoria.

Além disso, o bom atendimento tem deixado os magistrados satisfeitos. É o caso do juiz da 2ª Vara da Comarca de Massapê, Edisio Meira Tejo Neto. Ele destacou a competência do setor, após ter solucionado um problema referente à estatística da semana da conciliação.

(06-07-2011 # 14:33:34)

Envie esta notícia a um amigo