Conteúdo da Notícia

Corregedoria, Fórum e Grupo de Auxílio definem ações para baixar taxa de congestionamento

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará apresentou, nesta terça-feira (03/11), a relação de unidades que deverão ser contempladas pela atuação do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza. A apresentação ocorreu em reunião na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

Na ocasião, foi entregue o ofício nº 5.059/2015, no qual o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, ressaltou que além de manter quadro de servidores apoiando os magistrados nos julgamentos processuais, o Grupo de Auxílio “deverá designar servidores para atuar de forma exclusiva na realização da baixa definitiva nos sistemas processuais”.

Para facilitar o trabalho, a Diretoria do Fórum apresentou uma lista de processos já julgados e, consequentemente, mais próximos de serem baixados. “Junto com a relação da Corregedoria, essa análise apoiará o Grupo na condução do trabalho de baixar a taxa de congestionamento”, explicou o juiz diretor, José Maria dos Santos Sales.

A reunião contou com as presenças do juiz corregedor auxiliar, Demétrio Saker Neto e da juíza coordenadora do Grupo de Auxílio, Adayde Monteiro Pimentel. Além deles, participaram servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), da Diretoria do Fórum, das Secretarias Judiciárias de Primeiro Grau e do Departamento de Informática do Fórum.