Conteúdo da Notícia

Corregedoria divulga o cronograma de inspeções nos cartórios para o primeiro semestre de 2015

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará divulgou, nessa sexta-feira (20/02), o cronograma das inspeções extrajudiciais para o primeiro semestre de 2015. As atividades serão realizadas em quatro ciclos, sendo o primeiro nos cartórios da Comarca de Fortaleza, no período de 2 a 31 de março.

O segundo ciclo será realizado nos cartórios das comarcas de Trairi, Caucaia, Pacatuba e Redenção, do dia 23 a 29 de abril. O terceiro, de 4 a 29 de maio, acontecerá nos cartórios de Registro de Imóveis e Protestos e Títulos da Comarca de Fortaleza e o quarto e último ciclo ocorrerá nos cartórios das comarcas da Região Norte do Estado, no período de 22 a 26 de junho.

Os trabalhos serão executados pelos auditores Márcia Aurélia Viana Paiva e Sóstenes Francisco de Farias. Os profissionais fiscalizarão os livros de registros dos cartórios, o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (FERMOJU) e prestarão esclarecimentos sobre assuntos variados aos cartorários.

O cronograma das inspeções extrajudiciais poderá ser alterado, a critério do corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, com eliminação ou acréscimo de correições, inspeções ou visitas, bem como o horário de início das atividades.

A medida consta na Portaria nº 10/2015. Confira o cronograma na íntegra.