Conteúdo da Notícia

Corregedoria divulga cronograma de inspeções judiciais para março e abril

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará divulgou o cronograma das inspeções judiciais para os meses de março e abril. As atividades terão início no dia 7 de março, na Comarca de Ipu. Serão fiscalizadas também as unidades de Cariré, Varjota, Cascavel, Aracati, Fortim, Madalena, Novo Oriente, Ipaporanga, Hidrolândia, Jardim, Ipaumirim, Aurora, Brejo Santo, Groaíras, Coreaú, Uruoca, Forquilha, Pacatuba, Iguatu, Quixelô, Orós, Tabuleiro do Norte, Quixeramobim, Senador Pompeu, Pacajus, Caucaia e Vinculadas de Pires Ferreira, São João do Jaguaribe e Moraújo.

Os trabalhos serão supervisionados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Darival Beserra Primo, e realizadas pelos juízes auxiliares Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Henrique Lacerda de Vasconcelos.

O calendário das inspeções judiciais está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem realizar, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.

A medida consta na Portaria nº 11/2015, publicada no Diário da Justiça nessa quinta-feira (23/02).