Conteúdo da Notícia

Corregedoria debate ações para agilizar emissão de certidões de registros de imóveis

A desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, corregedora-geral da Justiça do Ceará, esteve reunida nesta quarta-feira (25/04) com o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, e com a presidente da Associação Cearense de Registradores de Imóveis (Acrei), Ana Tereza Araújo Fiúza. O objetivo do encontro foi discutir ações para dar maior agilidade e diminuir os custos dos pedidos de certidões dos registros de imóveis em Fortaleza.

Durante a reunião, foi analisada a possibilidade de criação de um sistema de informática que possibilite a expedição de certidões relacionadas aos registros de imóveis por meio virtual. O procedimento seria implantado inicialmente na Capital. Também foi analisada a possibilidade de implantação do sistema de penhora online.

A ideia é estabelecer ligação entre os ofícios de registro de imóveis e entidades, órgãos públicos ou pessoas físicas que necessitem de informações sobre os imóveis localizados em uma das seis zonas existentes em Fortaleza.

Estiveram presentes na reunião os juízes corregedores Antônio Pádua Silva, Eduardo Torquato Scorsafava, José Tarcílio Sousa e Jaime Medeiros, além do coordenador das Varas Cíveis do Fórum, juiz Sérgio Luiz Arruda Parente.

(25-04-2012 # 18:14:33)

Envie esta notícia a um amigo