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Corregedoria da Justiça oferece solução rápida e prática às demandas do cidadão

O projeto “Atendimento com Eficiência”, implantado pela Corregedoria Geral da Justiça do Ceará (CGJ) para aprimorar o sistema de atendimento ao público, recebeu e solucionou mais de 100 demandas no ano passado. Em funcionamento desde 2011, a iniciativa oferece solução rápida e prática a quem procura a CGJ.

O projeto é coordenado pela Secretaria-Geral da Corregedoria. De acordo com a secretária-geral, Cynara Guimarães Pimentel Feitoza, “após a implantação, a Corregedoria passou a atuar como órgão intermediador, aumentando o percentual de satisfação dos que procuram atendimento”.

Os assuntos que mais geram demandas estão relacionados à lentidão processual, demora dos atendimentos nos cartórios e dúvidas sobre os valores da Tabela de Emolumentos, referentes, principalmente, às certidões de nascimento e escrituras de imóveis.

Segundo Cynara Pimentel, a iniciativa tem ajudado também pessoas que não moram no Ceará e até aquelas que residem fora do Brasil. Ela explicou que, quando o interessado solicita o atendimento, seja por meio de correio eletrônico (e-mail) ou ligações, a equipe que atua no projeto entra em contato com o departamento reclamado, colhe as informações necessárias e retorna para prestar os devidos esclarecimentos.

Também informou que, na maioria das vezes, o problema é solucionado até no mesmo dia. “Por meio de contatos telefônicos com unidades judiciárias e cartórios, e até mesmo por meio de uma simples conversa, conseguimos sanar problemas que causam transtornos ao cidadão”, destacou.