Conteúdo da Notícia

Corregedoria da Justiça inspeciona Comarca de Hidrolândia

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, juntamente com o juiz auxiliar Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, está inspecionando, nesta terça-feira (21/03), a Vara Única da Comarca de Hidrolândia, na Região dos Inhamuns, distante 255 km de Fortaleza. As atividades fazem parte do Ciclo de Inspeções Judiciais do mês de março. Durante a semana, as comarcas de Ipaporanga, Novo Oriente e Madalena também serão fiscalizadas.

A Comarca de Hidrolândia possui, de acordo com o Sistema de Gerenciamento Estatístico da Corregedoria-Geral da Justiça (SGEC), 1.889 processos em curso, distribuídos em ações cíveis e penais. Está sendo verificada a tramitação e os prazos deste quantitativo. Também estão fiscalizando a regularidade dos demais exercícios judiciários e administrativos. O objetivo é tornar mais célere a apreciação das ações.

Em caso de alguma irregularidade, são tomadas as providências necessárias para a regularização e aperfeiçoamento dos serviços judiciários. O cronograma das inspeções dos meses de março e abril consta na Portaria nº 11/2017, publicada no Diário da Justiça do dia 23 de fevereiro.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.