Conteúdo da Notícia

Corregedoria conclui primeira etapa de Inspeções Judiciais

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará concluiu, nesta quinta-feira (25/06), a primeira etapa de Inspeções Judiciais nas comarcas do Interior do Estado e varas da Capital. Os trabalhos foram realizados em quatro ciclos, entre os meses de março, abril, maio e junho.

Durante as atividades, os magistrados verificaram o número de processos em andamento, as audiências realizadas e sentenças proferidas. Em caso de alguma irregularidade, foram tomadas as providências necessárias para regularizar e aperfeiçoar os serviços judiciários.

Os juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Mirian Porto Mota Randal Pompeu, Roberta Ponte Marques Maia e Demétrio Saker Neto foram os responsáveis pelas fiscalizações, sob a supervisão do corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

O I Ciclo de Inspeções foi realizado na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Turmas Recursais; Varas Criminais; e Varas de Registros Públicos de Fortaleza. O segundo inspecionou a 4ª e 5ª Varas do Júri; 1ª, 2ª e 4ª Varas da Infância e Juventude da Capital; e as unidades judiciárias de Caucaia, Pacatuba, Redenção e Trairi.

O III Ciclo foi executado na 2ª, 3ª, 6ª, 9ª, 11ª, 12ª, 17ª e 18ª Varas de Família; 2ª e 3ª Varas de Sucessões; e 7ª, 10ª, 11ª, 13ª, 14ª, 16ª, 17ª, 19ª, 20ª e 21ª Varas Cíveis de Fortaleza. Por último, a força-tarefa se concentrou nas comarcas da Região Norte do Estado, entre elas, Groaíras, Uruoca, Forquilha, Massapê, Moraújo, Meruoca, Pacujá e Graça.

A primeira etapa das inspeções consta na Portaria nº 6/2015, publicada no Diário da Justiça do dia 13 de fevereiro deste ano.