Conteúdo da Notícia

Corregedor se reúne com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará

O Corregedor-Geral da Justiça do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto, se reuniu, na tarde desta terça-feira (21/10), com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon).

O Sinduscon levou ao Corregedor as séries de dificuldades em relação a não uniformidade dos procedimentos adotados pelos cartórios do Estado do Ceará, uma vez que cada serventia possui um procedimento diferente para o Registro de Incorporação, o que acaba por criar contrariedades para que os incorporadores possam se adequar a procedimentos tão diversos.

Diante desta adversidade, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará sugeriu que fosse realizado um Seminário envolvendo os cartórios, a Corregedoria e demais interessados na atividade imobiliária cearense.

Outros assuntos ainda foram abordados durante a reunião, como a implementação do Registro Eletrônico nas Serventias Extrajudiciais do Ceará e a nova Consolidação Normativa Notarial e Registral do Estado, que será lançada no dia 09 de dezembro. O Sinduscon se disponibilizou a auxiliar na divulgação e a contribuir com a Corregedoria no que fosse necessário.

A reunião contou também com a participação do auditor da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, Sóstenes Francisco de Farias.