Conteúdo da Notícia

Corregedor se reúne com representantes da Secretaria de Planejamento do Estado

O Corregedor-Geral da Justiça do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (20/10), com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Eduardo Diogo, o coordenador da Coordenadoria de Gestão Previdenciária, Robson Fontoura e o assessor da Coordenadoria de Gestão Previdenciária, Diógenes Rocha.

O objetivo do encontro foi discutir iniciativas voltadas à obtenção da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag), junto aos cartórios de registro civil estaduais, das certidões de óbitos dos beneficiários falecidos do Sistema de Previdência Social Estadual. Dessa forma, a recuperação dos créditos previdenciários junto à instituição financeira só terá êxito, se a Seplag, enquanto gestora do sistema previdenciário estadual, tiver acesso às certidões de óbitos dos servidores aposentados ou pensionistas.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, a Seplag precisa da aquisição das certidões num curto espaço de tempo e pra isso, solicita o apoio da Corregedoria Geral da Justiça Cearense (CGJ).

A Secretaria de Planejamento sugeriu a criação de um convênio junto à Corregedoria para que a mesma possa fazer a interface junto às Serventias Extrajudiciais. O intuito é garantir a celeridade da execução dos serviços.

Participou também da reunião, o auditor da Corregedoria Geral da Justiça Cearense, Sóstenes Francisco de Farias.