Conteúdo da Notícia

Corregedor se reúne com representantes da Justiça Criminal e do Sistema de Segurança Pública Estadual

O Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto, esteve reunido, na tarde dessa segunda-feira (29/04), com o Promotor de Justiça e Secretário da Promotoria Criminal, Dr. Nelson Ricardo Gesteira Monteiro, o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro Operacional Criminal e Controle Externo da Atividade Policial, Dr. Iran Círio, a Gerente de Recursos Humanos da Polícia Civil, Sônia Gurgel, o Orientador do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Edson Santiago Viana e o Coordenador de Gabinete do Comando Geral Adjunto da PMCE, Tenente Coronel Marcos Aurélio Macedo de Melo. O encontro aconteceu na Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, no Cambeba, em Fortaleza.

O objetivo da reunião foi delinear ações com base no provimento nº 04, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, de 11 de março, de 2013, que dispõe sobre a requisição, por meio eletrônico ou fax, de policiais militares, bombeiros militares e policiais civis, para comparecimento aos atos judiciais, no âmbito dos Juízos Criminais e da Infância e Juventude do Estado do Ceará, garantindo o desaparecimento do adiamento de audiências criminais.

Segundo o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro Operacional Criminal, Dr. Iran Círio, “é importante a parceria do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Órgãos do Sistema de Segurança Pública Estadual, para garantir a otimização do procedimento criminal”. A Corregedoria encontra-se à disposição e considera a necessidade de imprimir aprimoramento e efetividade às ações.